Ignorância contra ignorância

Hoje estava dando uma olhada no Instagram, como sempre, e me deparei com a seguinte frase; " Fogo contra racistas" (nem convém citar nomes aqui, é só o meu ponto de vista). Fiquei incrédula de ver tal coisa e ainda admirada por ter alguns likes na imagem. Sabe é difícil acreditar que as pessoas pensam dessa forma, pois, elas estão se igualando aos racistas.
Veio em minha mente como eu enxergo as pessoas, e eu enxergo como almas, seres iguais a mim, com seus acertos e defeitos também. Acredito que racistas são pessoas ignorantes que aprenderam a ser assim, ou pior, que nunca foram ensinadas a pensar diferente e que a cor da nossa pele e nem nossa orientação sexual nos definem como raças distintas de pessoas, pois, somos apenas pessoas. É engraçado, vivemos em uma democracia com total liberdade de expormos nossas opiniões, mas tem pessoas que conseguem passar longe de formadores de opiniões.
Fico imaginando o quanto é fácil para as pessoas, ao invés de amar o seu próximo o julgar, como eu estou fazendo também, depois de ver tamanha ignorância.
Queria ter a maturidade espiritual de olhar para posts como esses e nem me importar, ainda mais vendo outras pessoas com a mesma opinião e curtindo isso, mas me incomodou bastante, porque estou bem longe de atingir meus objetivos como ser humano, mas pior é ver que tem pessoas que não conseguem nem ao menos enxergar os seus objetivos.

Cris Pereira.


Comentários

Postagens mais visitadas