Amor...Incondicional?


Sabe dias desses, fui visitar uma amiga hospitalizada e pude presenciar uma cena tão bonita. Ela e seu amor, de mãos dadas e olhares que se conversavam, seguidos de rostos rosados. Tão bonito ver o amor se derreter na sua frente, como se os dois estivessem sozinhos no mundo ou em universo paralelo ao nosso.
Com toda essa demonstração de amor, me peguei refletindo, o que é o amor? Como ele nasce, onde, quando?
E na verdade, ao meu ver e bem simplório devo dizer, o amor se faz de um monte de detalhes que não temos tempo pra enxergar, e quando ele nasce é quando estamos desapercebidos. Quando estamos cheios de trabalho, com um monte de contas para pagar, com o cabelo uma lástima, mas basta aquietar um pouco para se surpreender que o amor se fez.
O amor se fez naquela conversa sincera ou naquela brincadeira boba, num sorriso ou outro, e até mesmo naqueles minutos em silêncio. Mas o que é o amor, é aquele sentimento que trás paz ao lado da pessoa, e ao mesmo tempo uma coragem absurda que talvez você não tivesse se ele ou ela não estivesse ali com você, com O companheirismo, amizade, conversas e cumplicidades...Assim o amor se faz, sem querer, aquela pessoa é um oposto complementar seu, nada parecidos mas ao mesmo tempo tão iguais. Sempre ouvi que o amor não nos completa pois, já somos completos, ele na verdade te transborda, e é exatamente assim...vc está cheia de vc por todos os lados e outra pessoa ainda pode te transcender, coisa inexplicável é mesmo o amor.
Talvez um dia o amor se transforme em outro sentimento. As pessoas confundem paixão com amor e o amor com amor incondicional, mas na verdade o sentimento tem várias etapas até chegar na sua plenitude o amor incondicional. Não sei se esse amor acontece mais de uma vez em nossas vidas ou se acontece alguma vez, mas vai que seu cabelo está uma lástima e suas contas no auge e trabalho... fique em silêncio um pouco, quem sabe se fez amor?

Comentários

Postagens mais visitadas